Sobre a Recigases

Newsletter Recigases

A primeira brasileira foi vacinada nesse último domingo, dando um passo importantíssimo para a imunização da população. Mas você sabe qual a importância do gás refrigerante no armazenamento dessas vacinas?

Cada vacina desenvolvida possui um requisito de temperatura para manter a sua fórmula imunizante. A CoronaVac e a Oxford são as mais acessíveis, porque podem ser armazenadas em geladeiras comuns. 

 

Para ser feito o transporte, e o armazenamento, as vacinas devem preservar esse estado de temperatura, por isso é mais viável que a vacina da CoronaVac e a de Oxford sejam utilizadas, a vacina Johnson & Johnson ainda não foi aprovada até a data da publicação desta redação.

As vacinas contra o covid 19 precisam ser armazenadas em equipamentos de refrigeração que as mantenham na temperatura correta(referência na imagem acima), para que seja possível ter eficácia na imunização. Caso, algum aparelho de refrigeração não esteja na temperatura adequada, pode resultar em substâncias inativas e consequentemente sem efeito. 

Independente da exigência de frio, é necessário ter cuidado com a geladeira que será armazenada para manter a qualidade e eficácia da vacina. E a melhor maneira de garantir isso é através da manutenção preventiva, visto que essa permite um bom funcionamento do equipamento, reduzindo a probabilidade de acontecer alguma emergência ou até mesmo a perda das vacinas.

Saiba mais sobre a análise de gás refrigerante clicando aqui

Existem várias maneiras de garantirmos que os refrigeradores fixos ou de transportes estejam em condições adequadas de uso, duas são fundamentais: análise do estado do fluido refrigerante e uso contraste ultra-violeta para detecção de vazamentos.

Saiba mais sobre a detecção de vazamentos por ultra violeta clicando aqui 

Equipe Recigases

Written by Equipe Recigases

Equipe de Comunicação da Recigases