Sobre a Recigases

Newsletter Recigases

O efeito estufa acontece devido ao acúmulo de gases com uma alta taxa de de carbono na atmosfera como, por exemplo, R134a, R22, R123 etc. Esses gases criam uma barreira envolta da terra que não permite raios infravermelhos a saírem, aquecendo a terra. Esse aquecimento é muito prejudicial ao meio ambiente, ameaçando especies e gerando riscos a nossa saúde.

Acima encontra-se um diagrama explicando de forma simples como o calor é refletido pela atmosfera no que chamamos de efeito estufa ou aquecimento global.

 

 

GWP  - global warming potential ou potencial de aquecimento global em português

O GWP é uma medida relativa que compara o gás em questão com a mesma quantidade de dióxido de carbono (cujo potencial é definido como 1). O Potencial de Aquecimento Global é calculado sobre um intervalo de tempo específico e este valor deve ser declarado para a comparação.

 

 

Time Técnico Recigases

Written by Time Técnico Recigases

O time técnico da Recigases é composto por profissionais técnicos em refrigeração, engenheiros, marketeiros e economistas. A verdade é que independente da área de atuação somos todos apaixonados por meio ambiente, especialistas em fluidos refrigerantes e comprometidos com informação de qualidade!