Sobre a Recigases

Newsletter Recigases

GWP - Significa ‘Global Warming Potential’, ou, em português, potencial de aquecimento global. É a medida que mostra quanto uma determinada massa de um gás de efeito de estufa é capaz de reter calor na atmosfera, em comparação a mesma massa de gás equivalente de CO2 . O valor do GWP é sempre calculado para um determinado período de tempo (como 20, 50 ou 100 anos) e considerando a capacidade de absorção de raios infravermelho. Como referência para o cálculo é utilizado o CO2, sendo que o seu GWP foi estabelecido como padrão e é 1. Quanto mais alto o valor do GWP, maior o impacto sobre o aquecimento global. O GWP de outros gases é calculado com base no CO2

 

ODP - Significa ‘Ozone Depletion Potential’, ou, em português, potencial de destruição da camada de ozônio. Esse índice varia de 0 a 1. Quanto mais próximo de zero, menor o impacto na camada de ozônio. Para o cálculo do ODP o gás usado como base é CFC-11 também conhecido como R-11 e, apesar de não ser o gás mais danoso, seu índice é 1, o mais alto na escala.

Time Técnico Recigases

Written by Time Técnico Recigases

O time técnico da Recigases é composto por profissionais técnicos em refrigeração, engenheiros, marketeiros e economistas. A verdade é que independente da área de atuação somos todos apaixonados por meio ambiente, especialistas em fluidos refrigerantes e comprometidos com informação de qualidade!