Sobre a Recigases

Newsletter Recigases

Quando você “joga fora” alguma coisa, onde é “fora”? 

 

Diariamente, nós nos fazemos exatamente essa pergunta . Quando falamos sobre gás refrigerante, jogá-lo ‘fora’ - ventilar o gás - significa que o ‘fora’ é a nossa atmosfera . Hoje, centenas de milhares de quilos de gás refrigerante, conhecidos por serem poderosos gases de efeito estufa, são ventilados no Brasil. Estes gases contribuem significativamente para o aquecimento global.

 

A Recigases está colaborando com a A-Gas para reverter esse quadro e reduzir o impacto ambiental da cadeia do frio brasileira no planeta.

 

Como membros de uma comunidade global, estamos determinados a mudar a mentalidade atual, reduzir o lixo e trazer o futuro da gestão de refrigerantes para o Brasil. A parceria com a A-Gas, líder global em gestão do ciclo de vida de refrigerantes, vai permitir que a Recigases amplie significativamente seu impacto no Brasil. Vamos aprofundar a expertise, trazer novas tecnologias e as mais recentes boas práticas, adotar métodos de recuperação mais seguros, rápidos e eficientes  e aumentar o volume de gás regenerado de alta qualidade disponível no mercado brasileiro.

 

Devido à emenda de Kigali, o Brasil enfrentará o impacto do processo de substituição dos HCFCs e HFCs - resultando em redução da disponibilidade de produtos, preços mais altos e substituição mais rápida de equipamentos caros que ainda não completaram toda sua vida útil. A medida que avançamos para o Protocolo, temos o compromisso de fornecer ao mercado brasileiro soluções que sejam  sustentáveis ​​ambiental e economicamente. 


A Recigases + A-Gas, no espírito de “TOGETHER WE CAN” (JUNTOS NÓS PODEMOS), planejam uma parceria nesta empreitada para trazer o futuro para mercado brasileiro de gases refrigerantes, promovendo a economia circular, uma mentalidade sustentável, e uma boa gestão do ciclo de vida dos refrigerantes.

Recigases: imprensa@recigases.com

A-Gas: press@agas.com

Equipe Recigases

Written by Equipe Recigases

Equipe de Comunicação da Recigases